PADARIA NOSSO PÃO

Padaria Nosso Pão

Tradição e qualidade

Desde 1968 fazendo parte da vida dos poços-caldenses, a Nosso Pão conta com uma ampla variedade de produtos saborosos e de qualidade, oferecendo serviços variados e personalizados.

Padaria
(clique para saber mais)

Na padaria vocês encontram a deliciosa linha de pães artesanais com fermentação natural feitos com farinhas importadas e especiais que não passam por muitos processos de refino e assim conservam as fibras e proteínas do trigo, proporcionando pães mais leves, macios e de fácil digestão. A linha é bem variada e algumas das opções são pães 100% integral e 100% integral com frutas secas com castanhas; espelta com calabresa, com gotas de chocolate e amêndoas, com damasco e macadâmeas; baguete rústica francesa e 5 grãos; baguete de cúrcuma, com tomate seco, alho poró e parmesão; pão sarraceno; pão de cacau; pão funcional 7 grãos; torta mó; australiano e brioches.

Na linha tradicional não faltam os clássicos pão francês, ciabattas, pãezinhos de nata e de batata, pão de hambúrguer e pão de forma da casa, que é uma receita de família.

Sempre uma boa opção para o café da manhã, para fazer lanchinhos, combinar com caldos e massas, preparar brusquetas, petiscar com patês e antepastos e receber amigos em casa!

Confeitaria
(clique para saber mais)

No setor de confeitaria você vai se surpreender com muitos produtos elaborados a partir de receitas de família e preparados diariamente, com o cuidado de ser sempre frescos e saborosos, como roscas trançadas caseira, de coco, de goiaba; bolos inglês de vários sabores, bolerines indiano e fubá com goiabada, bolos de tira como picada de abelha e brownie, quitandas especiais como rigoleto, queijadinha, cookies, empada Romeu e Julieta, bombinha de doce de leite, pão de mel; biscoitinhos tipo sequilho, suspiro e goiabinha; e também os tradicionais como biscoitão e broa de fubá.

Itens que não podem faltar na mesa do café em família! Tudo com muita praticidade e qualidade.

Lanchonete
(clique para saber mais)

Seja para fazer um lanche rápido no intervalo do trabalho ou para levar para casa, a lanchonete da Padaria Nosso Pão está recheada de salgados feitos diariamente e servidos quentinhos, como fogazzas, esfihas, enroladinhos, empadas, quiches, pastéis assados e folhados. Todos muito bem recheados e saborosos!

Quer fazer uma refeição? As novidades de lá são o espaguete na chapa, as tapiocas, panquecas e omeletes em porções individuais e bem generosas! Você pode escolher diferentes sabores por um preço ótimo.

Também tem opções de sanduíches como os tradicionais misto quente e bauru, ou exclusividades como hambúrguer da casa e lanche com churrasquinho. Os sanduíches especiais com pães artesanais são perfeitos para quem gosta de comer bem! São 4 opções preparadas de quarta a sábado e recheios incrivelmente saborosos, como lombinho defumado e guacamole no pão australiano e atum defumado, mamão verde e cream cheese na baguete com cúrcuma. 

Para um café da manhã combos bem completos e preços convidativos, como pão de queijo e café grande ou pão com manteiga, fatia de bolo e pingado grande.

Restaurante
(clique para saber mais)

Bem no coração de Poços, na Rua Assis Figueiredo, 1.079, está o restaurante Nosso Pão servindo buffet de café da manhã e colonial, almoço e jantar completos com aquele gostinho de comida feita em casa e também caldos para aquecer as noites frias da cidade. Tudo com muito sabor, qualidade e a praticidade do auto-atendimento. Todas as refeições podem ser feitas no amplo salão ou, se preferir, disponibilizadas embalagens para viagem.

No café da manhã e café colonial você pode se servir de pães, bolos caseiros, quitandas fresquinhas, frios, frutas da estação, suco natural, iogurtes e cereais, além de café e leite.

No almoço e jantar você encontra uma culinária tradicional, que valoriza e respeita o modo antigo de cozinhar e ao mesmo tempo traz receitas modernas e saborosas! O buffet tem variadas opções de saladas, legumes, arroz integral e branco, massas e grelhados, além de pratos principais que mudam todos os dias, como feijoada, parmegiana, pernil assado, medalhão ao molho madeira, entre outros.

À noite é servido caldo, seja em uma noite fria ou em uma refeição mais leve, são saborosos, cremosos e, com certeza, sempre uma boa pedida!

Confira abaixo os horários:

  • Café da manhã servido todos os dias a partir das 7:00 horas
  • Café colonial servido todos os dias das 15:30 (durante a semana) e das 16:00 horas (finais de semana) às 18:00 horas
  • Almoço servido todos os dias das 11:30 às 15:00 horas
  • Jantar servido todos os dias a partir das 18:30 horas
  • Caldo servido todos os dias a partir das 18:00 horas
Encomendas
(clique para saber mais)

A Padaria Nosso Pão tem um vasto menu de encomendas de itens de coffee break, reunião de amigos ou aniversários, como sanduíche de metro, mini lanches, salgadinhos fritos e assados, patês e antepastos, quitandas, pães especiais e bolos.

As encomendas devem ser feitas com antecedência de 48 horas pelo email [email protected] ou telefone (35) 9 9992-8548. Se preferir preencha o formulário a seguir.

A equipe da Padaria Nosso Pão entrará em contato pelo e-mail informado acima
A equipe da Padaria Nosso Pão entrará em contato pelo telefone informado acima

A palavra da Nutri

Tatiane Melo

Sabores de Poços (SP) - O que é fermentação natural?

Tatiane (T) - A fermentação natural é o processo que se inicia de forma espontânea com as leveduras presentes no ar, formando um processo primário conhecido como “starter” que deve ser alimentado constantemente e pode ser usado para produzir novos pães. O fermento natural é conhecido por diversos nomes: levain (em francês), sourdough starter (inglês), lievito naturale ou pasta madre (italiano), masa madre (espanhol), massa lêveda (Portugal) ou massa azeda.

 

SP - O que diferencia o pão artesanal de fermentação natural do pão francês comum?

T - Para a fabricação do pão francês é necessária farinha de trigo, água, sal, fermento biológico e melhorador de farinha. Nesse processo, usa-se o fermento biológico e para manter os micro-organismos vivos e prontos para entrarem em ação, esse tipo de fermento precisa estar sob refrigeração constante até o momento de uso. O fermento biológico é muito mais fraco que a levedura, por isso os pães produzidos com ele são mais “massudos”. Os pães de fermentação natural usam leveduras que proporcionam melhor massa, melhor textura, melhor sabor e aroma, diminuição do envelhecimento do pão, além da não contaminação por bolores e bactéria.

 

SP - Qual a diferença entre o pão integral artesanal e o pão integral comprado em supermercados?

T - Se diferenciando dos pães produzidos somente com leveduras comerciais, os pães com fermentação natural visam uma massa melhor, uma melhor textura, um melhor sabor e aroma, diminuição do envelhecimento do pão além da não contaminação por bolores e bactéria. Já os de supermercados, são feitos com fermento químico biológicos ou químicos, com aditivos alimentares além de conservantes, mudando o sabor e nutrientes do alimento.

 

SP - Como podemos introduzir os pães artesanais na nossa dieta e/ou no nosso dia a dia?

T - Os pães devem ser introduzidos dentro da individualidade biológica e digestiva de cada um em um planejamento alimentar em equilíbrio, mas em comparação aos pães industrializados, o de fermentação natural sempre será a melhor escolha, com exceção para os intolerantes a glúten ou celíacos, pois mesmo contendo farinhas especiais sem glúten, sua base sempre é a farinha com glúten.

 

SP - O sabor dos pães artesanais de fermentação natural é diferente dos pães comuns? Por que eles são mais “azedinhos”?

T - Com os micro-organismos presentes no ar, principalmente esporos de fungos de levedura, que encontram nas massas de pães as condições adequadas para se alimentar do amido da farinha e consequentemente a ação desses microrganismos, o amido divide-se em anidrido carbônico (CO2) e álcool. No processamento dos açúcares contidos no trigo, as leveduras como: fungo Saccharomyces exguus e outras bactérias vão agindo em conjunto de forma lenta e assim, essas bactérias e fungos digerem lentamente o trigo gerando gases necessários para o crescimento do pão e também ácidos acéticos e láticos responsáveis pelo sabor peculiar do pão. Neste mesmo processo são liberadas enzimas como a fitase, e capaz de tornar o pão mais digestivo. Durante o processo de cozedura o ácido carbônico e álcool conseguem escapar, mas o seu efeito fica na porosidade, sabor e aroma do pão. A massa livre de fermento adicionado exposto ao ar livre, ela irá levedar, em função das condições climáticas, o tempo necessário para a fermentação natural pode variar entre 4 a 8 horas.

 

SP - Qual a diferença entre as farinhas utilizadas?

T - A farinha de trigo é o principal ingrediente na massa do pão, as quantidades dos demais ingredientes são calculadas proporcionalmente sobre aquela, que corresponde a uma base de 100%. A base é a farinha de trigo, as demais podem ser usadas com espelta, trigo sarraceno entre outras.

 

SP - Qual a relação custo benefício em consumir os pães artesanais?

T - Os pães com fermentação natural são mais saborosos e aromáticos, possuem índice glicêmico (velocidade que o carboidrato aumenta o açúcar no sangue) mais baixo que o pães comuns, aumentam a proliferação de bactérias benéficas no intestino, podem ser armazenados por mais tempo pois o envelhecimento do pão é mais lento, além da não contaminação por bolores e bactérias.

 

SP - Os pães artesanais de fermentação natural têm glúten?

T - Sim. A farinha de trigo é composta por amido (70 a 75%), água (12 a 14%), proteínas (8 a 16%) e outros constituintes menores, como polissacarídeos não amiláceos (2 a 3%), lipídeos (2%) e cinzas (1%). Os principais componentes da farinha, como o glúten e o amido, influenciam as propriedades do produto final, mas a presença de células de gás dentro do pão também é essencial para formar a textura aerada que é característica da estrutura do pão. Para iniciar a produção do pão a mistura é feita com farinha de trigo, água, fermento e sal podendo acrescentar ingredientes não essenciais, como: outros micro-organismos, gordura e açúcar e o sal provoca modificação na massa, principalmente por influenciar a estrutura e a formação da rede do glúten. A incorporação de ar à massa se desenvolve durante o amassamento das propriedades do glúten resultando numa massa visco elástica tridimensional que segura o dióxido de carbono (CO2) durante a fermentação e ocasiona a expansão da massa. O glúten contém proteína que desempenha um papel fundamental na determinação da qualidade do trigo para a panificação, por conferir capacidade de absorção de água, viscosidade e elasticidade na massa. Durante a fermentação que utiliza a levedura Saccharomyces cerevisiae, o açúcar é convertido em etanol, dióxido de carbono, água. O aumento da temperatura expande o gás carbônico e o vapor d’água, que atuam como isolantes prevenindo o aumento excessivo da temperatura e a evaporação da umidade

Tatiane Melo

Nutrição Funcional, Esportiva e Fitoterapia

CRN 9 18934

 

Rua Maranhão, 221 - Sala 14. Edifício Acrópolis. 

Poços de Caldas - Minhas Gerais

(35) 9 9100-2424

 

Lj 1: Rua Junqueiras, 579 - Centro. Poços de Caldas.

Lj 2: Rua Assis Figueiredo, 1.079 - Centro. Poços de Caldas.

Lj 1: (35) 3722-2782 e (35) 99992-8548

Lj 2: (35) 3722-2190 e (35) 99994-2211

 

Siga a Nosso Pão no Facebook

Siga a Nosso Pão no Instagram

Visite o site da Nosso Pão

Scroll to top