Ollivia Gastronomia
Requinte e sabor
Publicado por Sabores de Poços em 30/06/2019
Sabe aqueles lugares especiais, que queremos ir sem pressa, comer super bem, apreciar bons vinhos e aproveitar um cantinho de tranquilidade no meio da cidade? O Ollivia Gastronomia reúne tudo isso em um ambiente muito bonito e charmoso. Reparem a entrada e a fachada do casarão antigo, bem convidativos para um belo almoço de final de semana ou jantares especiais.
No interior do restaurante também há uma decoração belíssima! A casa possui mesas grandes para reunir os amigos e a família e também lugares intimistas para uma refeição a dois.
Os barris dão um toque todo especial ao antigo casarão, muito bem preservado.
Umas das opções exclusivas que o Ollivia oferece é o Menu Degustação às Cegas, que basta você informar se tem alguma restrição alimentar e deixar o Chef te surpreender com um menu de entrada, prato principal e sobremesa. Há cerca de 3 anos conhecemos esse menu às cegas e foi tão tão maravilhoso que na nossa última visita no restaurante decidimos provar novamente o Menu Degustação e também escolhemos outra sequência do cardápio fixo, já que o Ollivia lançou recentemente o novo cardápio. Vamos começar aqui pelos pratos do novo cardápio.
Para começar, pedimos essa entrada bem diferente: coxinha de bacalhau. Um tanto inusitada, mas deliciosa. O Chef Roni mostrou o quanto um prato tão simples pode surpreender! A coxinha é muito bem recheada, crocante por fora e com um recheio maravilhoso, bem temperado e saboroso. Para acompanhar uma maionese de azeitonas pretas feita alí mesmo. Combinação perfeita.
Como prato principal pedimos esse delicioso Penne com Panceta, que tem molho cremoso de parmesão, um ovo frito com gema mole, para extra cremosidade, e panceta de leitoa Durok grelhada, com carne muito suculenta. Ficamos até sem palavras para explicar nossa sensação ao provar esse prato... é simplesmente incrível! Repare as cebolas assadas e caramelizadas nas bordas. Cada detalhe aí traz um sabor e uma textura diferente.
Para fechar nossa sequência pedimos esta torta de leite ninho, coberta com ganache de chocolate meio amargo e recheio especial da confeitaria do Ollivia. Uma verdadeira tentação que não poderia faltar no jantar!
Agora vamos ao menu às cegas. Menu Degustação é um mistério, você só sabe o que vai comer quando o prato chega em sua mesa. Vai além da boa comida, a surpresa e a expectativa são fatores que fazem essa experiência muito especial. E o Chef Roni caprichou (ele sempre capricha). Para a entrada recebemos essa colorida surpresa. Um creme de ervilhas com robalo grelhado, acompanhados de tempurá de folhas de cenoura (delicioso, por sinal), legumes baby, maionese defumada e shutney de pimentão defumado. olhem quanta delicadeza! O sabor condiz com toda beleza.
O prato principal foi este risoto de tomates cerejas com rúcula, filé mignon grelhado e telha de parmesão. A carne estava extremamente macia, com molho muito saboroso. Os dois pratos surpreenderam não só pela aparência, como pelo sabor.
Faltava a sobremesa, que não deixou por desejar. Experimentamos esse sorvete de menta com tortinha em camadas. E o detalhe, que fez toda diferença, é que o Chef Roni colheu a menta no dia, em sua própria horta orgânica. Isso muda todo o sabor, que é mais refrescante e o perfume da menta muito mais intenso. Apaixonamos nessa sobremesa!
Note que a todo momento a preocupação em usar produtos frescos, orgânicos e da região aparece nos pratos do Chef Roni. São tantos detalhes e experiências que o Ollivia oferece, que realmente só vivenciando é possível compreender. O atendimento é super atencioso e gentil, o Chef, sempre que possível, vem até o salão cumprimentar os clientes e todo o espaço é lindo. Vale demais a visita! Ah, se você está se perguntando quanto aos preços, fique tranquilo... o restaurante tem um preço muito justo e é muito mais acessível do que você imagina.
* O Sabores de Poços não se responsabiliza por alterações nos preços ou eventual incompatibilidade com o atendimento aqui descrito. A seção "Onde Comer - Últimos registros gastronômicos" é mera opinião dos autores.
Como chegar?
Avenida João Pinheiro, 1135